Páginas

Eminem tem disco mais vendido de 2010 nos Estados Unidos

  • Eminem durante show no evento F1 Rocks no Jockey Club, em São Paulo (05/11/2010)

    Eminem durante show no evento F1 Rocks no Jockey Club, em São Paulo (05/11/2010)

O disco "Recovery", de Eminem, foi o mais vendido nos Estados Unidos em 2010, com 3,4 milhões de unidades comercializadas desde o lançamento, em junho, de acordo com dados da Nielsen SoundScan, empresa que audita a venda de discos no país.

Em segundo lugar aparece o grupo country Lady Antebellum, que vendeu 3,1 milhões de cópias do disco "Need You Now". "Speak Now", de Taylor Swift, ficou em terceiro, com 2,96 milhões. "My World 2.0", de Justin Bieber, e "The Gift", de Susan Boyle, aparecem em quarto e quinto lugares, respectivamente.
A lista dos 10 discos mais vendidos tem ainda "The Fame", de Lady Gaga; "Soldier of Love", de Sade; "Thank me Later", de Drake; "Raymond V Raymond", de Usher, e "Animal", de Ke$ha.
Enquanto Eminem lidera a lista de álbuns mais vendidos no ano passado, seu dueto com Rihanna em "Love The Way You Lie" foi a terceira música mais vendida nos Estados Unidos em 2010.
A lista de canções é liderada por Katy Perry e Snoop Dogg com "California Gurls", que vendeu 4,4 milhões de unidades. Em seguida aparece "Hey, Soul Sister", do Train, com 4,3 milhões de cópias comercializadas. Completam o top 5 'Dynamite", de Taio Cruz, e "Airplanes", de B.o.B.
Mercado britânico
Na Grã-Bretanha, o disco mais vendodp de 2010 foi "Progress", do Take That, com 1,8 milhão de cópias vendidas. O álbum é o primeiro da banda desde 1995 a ter a participação do vocalista Robbie Williams.
O single mais vendido no ano passado foi "Love The Way You Lie", de Eminem e Rihanna, com 854 mil unidades, de acordo com dados da Official Charts Company, que compila as paradas de sucesso britânicas.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário