Páginas

Cantor Bruno Mars é condenado após ser pego com cocaína

O cantor Bruno Mars foi condenado nesta segunda-feira por ter sido pego com cocaína em setembro último.

De acordo com a revista "NME", Mars, cujo nome verdadeiro é Peter Hernandez, foi visto na época carregando um saco de pó branco por um atendente em um hotel de Las Vegas. Ele foi preso após testes confirmarem que a substância era mesmo cocaína.

Mars ficará um ano em condicional e terá que pagar multa de US$ 2.000, além de contribuir com 200 horas de trabalho comunitário e frequentar centros de reabilitação.

Neste ano, Bruno Mars recebeu sete indicações ao Grammy, maior prêmio da música.

Gabriel Bouys/AFP
O cantor Bruno Mars, que foi condenado por ter sido pego com cocaína no ano passado
O cantor Bruno Mars, que foi condenado por ter sido pego com cocaína no ano passado

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

Will.i.am, do Black Eyed Peas, é novo diretor de inovação da Intel

  • Getty Images

    will.i.am se apresenta com o Black Eyed Peas no Grammy, em Los Angeles (31/01/2010)

O vocalista do Black Eyed Peas will.i.am conseguiu um trabalho na Intel para ajudar a inovar a forma como música e outras multimídias são usadas em smartphones e tablets.

O músico, vencedor de Grammy, foi apresentado na terça-feira como o novo diretor de inovação criativa da Intel, já com o crachá de identificação da empresa, em uma conferência interna de vendas em Anaheim, na Califórnia.

"Quase tudo o que eu faço envolve processadores e computadores, então quando eu vejo um chip da Intel eu penso em todas as mentes criativas envolvidas que ajudam a ampliar minha própria criatividade," disse o cantor em comunicado.

Will.i.am, cujo nome verdadeiro é William Adams, é conhecido por sua carreira na banda Black Eyed Peas e por seu videoclipe do presidente Barack Obama "Yes We Can", um sucesso no YouTube que já obteve milhões de visualizações.

"É imperativo que a Intel e outras inovações sejam mantidas à frente da cultura jovem global, que acolhe novos aparelhos e novas formas comunicações e entretenimento," disse Deborah Conrad, chefe de marketing da Intel.

Ela também disse que a parceria com a empresa era um casamento de entretenimento com tecnologia.

Em 2008, will.i.am fez uma parceria com a fabricante do Blackberry, a Research In Motion, para ajudar a unir redes sociais com multimídia.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

Google presta homenagem a Tom Jobim em sua página inicial

O Google usa sua página inicial para homenagear personalidades importantes e acontecimentos mundiais.

Nesta terça-feira (25), o escolhido foi o compositor carioca Tom Jobim (1927-1994). Um dos pais da Bossa Nova, ele faria 84 anos hoje.

Reprodução
Página do Google presta homenagem a Tom Jobim (1927-1994) no dia de aniversário do compositor
Página do Google presta homenagem a Tom Jobim (1927-1994) no dia de aniversário do compositor

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

Festival de Shakira, que vai passar pelo Brasil, tem dificuldade em escalação

Shakira está tendo alguns problemas para fechar o line up do festival The Pop, que vai percorrer os principais países da América Latina. Como a gente contou, Ke$ha, que estava como certa, desistiu e, por enquanto, Shakira só conseguiu fechar duas atrações: Ziggy Marley e a banda norte-americana Train - aquela do hit chiclete "Hey, Soul Sister", sabe?

* Até para fechar as datas a organização tem tido dificuldades. As três apresentações no Brasil, que já estavam certas, agora nem aparecem no line up oficial divulgado no site e na página do festival no Facebook. Os ingressos iam começar a ser vendidos no dia 16 de janeiro, mas, por enquanto, nem sinal. Apesar destes problemas, a passagem de Shakira e sua trupe por aqui está mais do que certa.


* Enquanto a turnê não vem, Shakira aproveita a solteirice. Nesse sábado ela esteve em Cannes para uma premiação musical chamada NRJ Music Awards. Vestia um curtíssimo Alaïa preto, com clutch Christian Louboutin e peep toe Sergio Rossi


  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

Ke$ha diz que "sabia tudo sobre sexo" antes dos sete anos

Ke$ha afirmou em entrevista que a mãe dela ensinou tudo o que ela sabe sobre sexo, informa o site Contact Music.

Segundo a cantora, a mãe dela queria que ela fosse responsável desde muito cedo e começou a falar sobre o assunto desde bem cedo.

"Sabia tudo sobre sexo antes dos sete anos. Minha mãe me deixava em casa sozinha aos 14 anos com um cartão de crédito, uma caixa de camisinhas e as chaves do carro", contou. "Ela dizia para eu não ficar grávida e não beber e dirigir."

"Eu tinha que ser responsável sozinha", contou.

Nos shows da cantora, a plateia é "presenteada" com uma chuva de camisinhas.

Emilio Naranjo/Efe
A cantora norte-americana Ke$ha
A cantora norte-americana Ke$ha, que disse saber tudo sobre sexo desde os sete anos por meio de sua mãe

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

Katy Perry critica Madonna por usar religião para criar polêmica

Katy Perry acusou Madonna de usar questões religiosas para criar momentos dramáticos e polêmicos em suas turnês.

Segundo o jornal "The Sun", a cantora criticou o uso de símbolos religiosos e chamou Madonna de blasfema.

"Para mim, espiritualidade é uma coisa importante e eu não gosto quando as pessoas não levam isso a sério", disse Katy, que é filha de pastores.

"Eu não entendo quando artistas usam isso, como quando a Madonna subiu em uma cruz para cantar".

Madonna cantou "crucificada" em uma cruz de espelhos com uma coroa de espinhos na cabeça durante a turnê "Confessions Tour" em 2006.

Yui Mok-30.jul.2006/AP
Com coroa de espinhos, Madonna é "crucificada" durante show em Cardiff (Inglaterra)
Com coroa de espinhos, Madonna é "crucificada" durante show em Cardiff (Inglaterra) em 2006

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

Novo álbum de Dr. Dre deve ser lançado no "dia da maconha" nos Estados Unidos

  • Dr. Dre em premiação musical em Los Angeles (25/06/2010)

    Dr. Dre em premiação musical em Los Angeles (25/06/2010)

O rapper e produtor Dr. Dre deu pistas de que deve lançar seu novo álbum no dia 20 de abril, conhecido como o dia nacional da maconha nos Estados Unidos.

Em um vídeo postado pelo produtor Just Blaze no Twitter, Dre aparece citando a data duas vezes ao comentar sobre o disco e diz: "estou chegando".

"Detox" será o terceiro e último trabalho do norte-americano, cujo primeiro álbum solo, "The Chronic" (1992), é considerado um clássico do gênero. Ao lado de Eazy-E e Ice Cube, Dr. Dre também foi membro do grupo N.W.A entre o fim dos anos 80 e o começo dos anos 90.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

Museu dedicado aos Beatles em Buenos Aires reúne mais de 2.200 objetos

  • EFE

    Os integrantes dos Beatles Ringo Starr, George Harrison, John Lennon e Paul McCartney

Um tijolo do Cavern Club, um cheque no valor de 11 libras assinado por Ringo Starr, uma "autência" peruca dos Beatles. Esses e milhares de outros objetos ligados ao quarteto de Liverpool estão atraindo fãs dos Beatles a um museu que acaba de ser aberto em Buenos Aires.

O museu é produto da obsessão do colecionador Rodolfo Vazquez, um contador de 53 anos que virou fã da banda aos 10 anos de idade, quando ganhou o disco "Rubber Soul". Com a música "In my Life", me apaixonei pelos Beatles, disse Vazquez à Associated Press.

Vazquez adquiriu todos os objetos que encontrou em Buenos Aires ligados à história da banda de rock, uma obsessão que cresceu a ponto de a coleção ser incluída no livro Guinness dos Recordes em 2001 como a maior do mundo dedicada ao grupo.

Naquele momento, os representantes do livro contaram 5.612 itens na casa do colecionador em Buenos Aires. Desde então, seu tesouro aumentou para mais de 8.500 objetos, que incluem discos, brinquedos, bonecos e jogos. Mais de 2.200 dos itens estão em exposição no Museu Beatles, inaugurado neste mês na Avenida Corrientes, na capital argentina.

Existem museus dos Beatles em Liverpool, na Inglaterra, e Hamburgo, na Alemanha, que exibem memorabilia da banda ao lado de objetos que pertenceram aos integrantes do quarteto. Há também coleções particulares --Julian Lennon possui diversos objetos que retratam um lado mais pessoal dos músicos. A coleção foi publicada no livro "Beatles Memorabilia: A coleção de Julian Lennon" e inclui desenhos que seu pai, John Lennon, enviava para o filho durante as turnês da banda.

Mas este museu argentino se destaca por sua grande quantidade de objetos, cuidadosamente exibidos. Há objetos para todos os gostos: Uma caixa de preservativos com o nome de John Lennon e Yoko Onno, uma peruca que se ajusta a qualquer tamanho de cabeça e fotos autografadas pelos quatro músicos.

"A ideia é mostrar a coleção permanentemente. Em um ano, gostaria de mudar os itens em exposição por outros de minha coleção", disse Vazquez. Caso contrário, tudo ficaria fechado em caixas sem que as pessoas pudessem aproveitar.

Vazquez segue acumulando objetos, seja comprando ou fazendo trocas com outros colecionadores ao redor do mundo.

"Encontrei muitos fãs na Grã-Bretanha e na Espanha. Recebi pelo correio itens do Japão, Grã-Bretanha e Brasil, e sigo colecionando", declarou.

Os Beatles nunca tocaram na Argentina, mas bandas cover se apresentam regularmente. Muitas delas tocam no "The Cavern Club" de Vazquez, um bar próximo ao museu que leva o nome do clube de Liverpool onde a banda começou.

Anualmente, Vazquez organiza uma "Semana Beatles", na qual bandas cover da América Latina competem para ver quem são os melhores imitadores do grupo. Os vencedores participam de um festival em Liverpool.

Vazquez diz não saber o valor de sua coleção, que inclui também capas de discos, autógrafos, brinquedos, programas de shows, copos e pratos com a imagem dos Beatles.

O colecionador disse que tem predileção por 64 caixas de goma de mascar que reproduzem as artes dos discos da banda. Vazquez tem ainda cópias autenticadas das certidões de nascimento dos músicos.

Um mostruário exibe um tijolo --um dos cerca dos 5.000 tirados da demolição do Cavern Club original, em 1983.

Há um pedaço do palco do Star Club, de Hamburgo, onde a banda se apresentou no começo da carreira, ainda com Pete Best na bateria. Um par de baquetas assinado por Best está em exibição no museu.

Cerca de 2.000 mil pessoas visitaram o museu desde sua inauguração, em 3 de janeiro.

"Esse museu está me matando", disse Facundo Gonzalez, um visitante argentino. "Quero roubar tudo e gritar como uma garotinha. Estou muito excitado."

O brasileiro Dalton Araujo disse que viajou à Argentina especialmente para visitar o museu.

Poder mostrar sua coleção aos fãs é algo que dá muta satisfação a Vazquez, mas ele diz que há uma coisa que ainda não conseguiu fazer: conhecer os beatles ainda vivos.

"O que me falta é apertar as mãos de Paul McCartney e Ringo Starr, abraçá-los e trocar algumas palavras", disse o argentino.

"Isso me deixaria completo e faria de mim o colecionador mais feliz do mundo."

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

Michel Teló abre show em Florianópolis com "Ei, Psiu. Beijo, Me Liga"

  • Michel Teló no primeiro dia do festival Planeta Atlântida, em Florianópolis-SC (14/1/11)

    Michel Teló no primeiro dia do festival "Planeta Atlântida", em Florianópolis-SC (14/1/11)

O cantor Michel Teló se apresentou, nessa sexta-feira, no primeiro dia do festival "Planeta Atlântida", em Florianópolis-SC.

Dono de uma das músicas mais tocadas dos últimos meses , "Fugidinha", Michel entrou no palco pouco antes das 19h, para um público de aproximadamente 10 mil pessoas, que foi aumentando durante a apresentação.

Michel abriu o show com "Ei, Psiu. Beijo, me liga", seu primeiro sucesso como artista solo, logo após ter saído do "Tradição", em 2009, depois de 12 anos como líder do grupo.

Apesar de estar já em seu segundo CD solo, o cantor ainda toca e canta uma seleção de sucessos do Tradição, como "Barquinho" e "Vâmo Quebrar Tudo", com a sanfona em mãos, instrumento ainda muito ligado a sua imagem.


  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

Rihanna publica mensagem de apoio às vítimas das enchentes no Brasil

A cantora Rihanna usou o Twitter para deixar uma mensagem para as vítimas das últimas enchentes no Brasil.

"Em nome da 'embarcação Rihanna', quero enviar uma prece para todos os brasileiros. Nossos corações estão com vocês", escreveu a cantora.

Outras bandas também usaram o Twitter para deixar mensagens de apoio às vítimas. A banda My Chemical Romance escreveu: "Nossas orações vão para todas as pessoas afetadas pelas enchentes no Brasil. Nós amamos vocês, fiquem bem!"

A banda Hot Chip está ajudando a divulgar links para fazer doações para as vítimas de enchentes no Sri Lanka, no Paquistão e no Brasil.

Susana Vera-5.jun.2010/Reuters
A cantora Rihanna, que publicou mensagem de apoio às vítimas das enchentes no Brasil
A cantora Rihanna, que publicou mensagem de apoio às vítimas das enchentes no Brasil

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

Lady Gaga ganhará US$ 100 mi neste ano, diz Forbes

  • EFE

    Lady GaGa durante show no Gasometer, em Viena, na Áustria (22/07/2009)

Nova York - A cantora americana Lady Gaga vai ter um bom ano ao menos no que diz respeito ao dinheiro, já que, como detalha nesta quarta-feira à revista econômica "Forbes" em seu site, a artista ganhará ao longo de 2011 cerca de US$ 100 milhões.

A intérprete de temas como "Bad Romance" e "Alejandro" se somará este ano à elite dos artistas cujas receitas alcançam ou superam essa quantia milionária, graças a sua bem-sucedida viagem e ao impacto da publicação de seu novo disco, "Born This Way", prevista para junho, indicou a publicação.

Lady Gaga, que em 2010 arrecadou US$ 64 milhões, pelos cálculos de Forbes, se unirá a nomes como as populares bandas U2 e AC/DC que no ano passado lucraram US$ 130 milhões e US$ 114 milhões, respectivamente.

"Forbes" prevê futuro brilhante econômico para cantora devido, sobretudo, à continuação de sua turnê, que nos próximos seis meses vai realizar 41 shows, entre estes em grandes estádios como o Madison Square Garden de Nova York e o Staples Center de Los Angeles.

A revista afirma que a cantora receberá diretamente US$ 800 mil por concerto, somando US$ 33 milhões de janeiro e junho.

Nos seguintes seis meses do ano, as contas da cantora, vencedora de dois prêmios Grammy, se beneficiarão com o lançamento de seu novo disco, com cujas vendas ganharia entre US$ 10 milhões e US$ 15 milhões, diz a "Forbes".

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

"Hold It Against Me": Ouça o aguardado single de Britney Spears

Britney Spears

Após muita especulação, "Hold It Against Me", nova música de Britney Spears, já pode ser ouvida. A faixa foi lançada hoje, 10, e é o carro-chefe do próximo álbum da cantora. O álbum, embora ainda não tenha título, é esperado para chegar às lojas até o final de março e já é um dos mais aguardados do ano.

http://i73.photobucket.com/albums/i203/inoboyslikeme/168716_491739743233_39677118233_5979654_5345628_n.jpg


FONTE: Popline

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

Amy Winehouse xinga fã na porta de hotel no Rio

Irritada com a gritaria de fãs em frente ao hotel em que está hospedada no Rio, a cantora britânica Amy Winehouse xingou um estudante carioca no final da tarde deste domingo em Santa Teresa.

De volta ao Rio, Amy Winehouse ensaia passos de dança na piscina do hotel
Amy Winehouse faz show com altos e baixos em Florianópolis
Veja galeria de fotos do show da cantora em Florianópolis

Morador do Méier, Tiago Alvarenga, 16, que faz plantão na porta do hotel desde a chegada da cantora, na última quarta-feira, foi atacado verbalmente pela britânica após pedir para a cantora mandar um "hello".

A cada aparição de Winehouse nos jardins do hotel, o grupo de cerca de dez adolescentes gritava o seu nome do lado de fora do prédio.

Contrariada, a cantora berrou, em inglês, um palavrão. "Fuck off [algo como sai daqui, porra]", disse.

AgNews
A cantora britânica Amy Winehouse passou a tarde nos jardins do Hotel Santa Teresa, no Rio
A cantora britânica Amy Winehouse passou a tarde nos jardins do Hotel Santa Teresa, no Rio

Logo em seguida, um dos seguranças da cantora se dirigiu até o portão principal do hotel, chamou Alvarenga, pediu o seu nome inteiro e solicitou que ele deixasse a região. Em contrapartida, ele prometeu ao estudante um ingresso para um dos shows da britânica no Rio. Ela se apresenta nestas segunda e terça-feira na cidade.

Depois de acordar tarde após voltar do show que fez na madrugada deste domingo em Florianópolis, Amy ficou a tarde inteira nos jardins do hotel.


Comentário:
Que feinho Amy kk


FONTE: Folha.com

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

Beyoncé lidera ranking de jovens magnatas do mundo do entretenimento

Beyoncé Knowles, 29, aparece na liderança do ranking de jovens magnatas do mundo do entretenimento, segundo o site da "Forbes".

A cantora norte-americana conseguiu acumular algo em torno de US$ 87 milhões entre junho de 2009 e junho de 2010.

Ela bateu as colegas Britney Spears (US$ 64 milhões) e Lady Gaga (US$ 62 milhões).

A pesquisa leva em conta contratos de estrelas com menos de 35 anos com as companhias fonográficas, mas também licenciamento de produtos como perfumes e linhas de roupas, entre outros.

No caso de Beyoncé, segundo o site, a maior parte de sua fortuna vem dos shows, mas ela também tem empreendimentos no cinema, na televisão e na moda, entre outros.

Na quarta posição do ranking, aparece Miley Cyrus (US$ 48 milhões), seguida por Taylor Swift (US$ 45 milhões), Pink (US$ 44 milhões), os Jonas Brothers (US$ 35,5 milhões), Reese Witherspoon (US$ 32 milhões) e Gisele Bündchen e Daniel Radcliffe (empatados com US$ 25 milhões cada).

Mike Blake/Reuters
A cantora norte-americana Beyoncé
A cantora pop Beyoncé, que lidera ranking de jovens magnatas do mundo do entretenimento no site da "Forbes"

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

"Seria pecado deixar músicas inacabadas de Michael Jackson nos arquivos", dizem advogados do rei do pop

  • AP/AEG/Kevin Mazur

    Michael Jackson em ensaio para seu retorno, no Staples Center de Los Angeles (23/06/2009)

Akon estava entre aqueles que ficaram surpresos ao ouvir que os herdeiros de Michael Jackson queriam explorar seus arquivos para um álbum póstumo, de material não lançado. O cantor senegalês-americano --que assina a colaboração com Jackson em "Hold My Hand" e é o primeiro single do novo "Michael"-- achou a ideia estranha. Agora ele a considera empolgante.
"Não achei, em nenhum momento, que alguma dessas canções seria lançada", diz Akon, que em 2008 compôs várias músicas com o rei do pop. "Michael Jackson era o tipo de pessoa que não queria que uma canção fosse lançada se não estivesse completamente finalizada, então fiquei surpreso por aquilo estar acontecendo". Mas ele está feliz a respeito e, aparentemente, o restante do mundo concorda.
"Michael" --que traz dez canções, muitas das que Jackson estava trabalhando quando morreu em 25 de junho de 2009, aos 50 anos-- estreou no terceiro lugar na parada Billboard 200, com vendas na primeira semana de 228 mil cópias. "Hold My Hand" chegou ao Top 40 em quase duas dúzias de países, sugerindo que a Jackson-mania ainda continua viva.
Isso não deve causar surpresa, é claro. Jackson vendeu mais de 750 milhões de álbuns em todo o mundo e "Thriller" (1982) é o álbum mais vendido de todos os tempos. Ele conquistou 15 prêmios Grammy, múltiplos recordes no "Livro Guinness dos Recordes" e ingressou duplamente no Salão da Fama do Rock and Roll, tanto com o Jackson 5 quanto como artista solo.

Lucros após a morte
Assim como Elvis Presley, John Lennon e outros antes dele, Jackson não perdeu status após a morte. Ele encabeçou o mais recente levantamento da revista "Forbes" de espólio de celebridades, com lucros de US$ 275 milhões de outubro de 2009 a setembro de 2010.
"Michael Jackson's This Is It" (2009), o documentário com imagens dos ensaios para os shows planejados de Jackson na Arena O2 em Londres, arrecadou US$ 261 milhões no ano passado, e sua trilha sonora estreou no 1º lugar da parada Billboard 200 e recebeu disco de platina.
Além de "Michael", o período de festas natalinas de 2010 também viu o lançamento do videogame "Michael Jackson: The Experience" e da coleção de DVDs "Michael Jackson's Vision", enquanto 2011 verá "Michael Jackson: The Immortal", um espetáculo do Cirque du Soleil que estreará em outubro e ficará em cartaz em Las Vegas.
"Há muito amor e muita paixão nesses projetos", diz John Branca, advogado de longa data de Jackson e co-executor, juntamente com John McClain, do espólio do artista. "A motivação principal disto não foi comercial, mas sim Michael e sua música", ele garante.
"John e eu conhecíamos Michael há muito, muito tempo", diz Branca. "O que queríamos fazer era homenageá-lo. Não se tratava de 'vamos ver se podemos encontrar algo medíocre nos arquivos para lançarmos e ganharmos algum dinheiro'. Não se trata disso. Realmente se baseia em nossa admiração e amor por Michael", conta.
O espólio, que não inclui formalmente a família Jackson, mas emprega alguns parentes como consultores, está olhando para o futuro. Um relançamento expandido do álbum "Off the Wall" (1979) está sendo considerado, assim como um documentário sobre a gravação do álbum.
Mais coletâneas e álbuns ao vivo estão no aguardo, assim como mais um álbum de material não lançado. Mas é improvável que qualquer futuro lançamento prove ser tão controverso e polarizador quanto "Michael". Algumas pessoas que trabalharam com Jackson criticaram o projeto, como o líder do Black Eyed Peas, Will.i.am, que disse que "eu não acho que ele [Jackson] ia querer lançar canções no estado em que estavam".
Outros pensam de modo diferente, particularmente aqueles envolvidos diretamente com Jackson. "Quem não ia querer dar continuidade a tamanho legado?", diz Teddy Riley, dos grupos Guy e Blackstreet, que trabalhou com Jackson no álbum "Dangerous" (1991) e produziu três faixas de "Michael". "Por que não continuar o legado de alguém e levá-lo ao próximo nível? Michael era um livro sem fim", ressalta.
"Seria pecado não lançar 'Michael'"
Akon sente que o álbum serve a um propósito que difere de um lançamento convencional. "É mais um caso onde podemos pegá-lo e dizer 'isto é algo que ele deixou para trás para apreciarmos'. O mundo sabe que não se trata de canções concluídas. Apesar de inacabadas, é uma grande oportunidade de vislumbrarmos algo que poderia ter sido incrível", defende.
Para Branca, é apenas uma música que as pessoas devem ouvir e que representa o Michael. "Vamos deixá-la guardada nos arquivos e não compartilhá-la com ninguém? Para mim a resposta é não. Nós sabíamos que a música precisava ser lançada. Seria um pecado deixá-la nos arquivos".
Jackson passou anos trabalhando em canções para aquele que seria seu primeiro álbum desde "Invincible" (2001). Algumas foram gravadas em Los Angeles, outras com os amigos Eddie e Frank Cascio em Bergen, Nova Jersey. A acústica e melódica "Much Too Soon" data das sessões de "Thriller", no início dos anos 80, enquanto Jackson e Lenny Kravitz trabalharam em "(I Can’t Make It) Another Day" durante as gravações de "Invincible".
Um demo da canção pop "(I Like) The Way You Love Me" apareceu em "Ultimate Collection" de Jackson, em 2004. Jackson acrescentou letras para "Behind the Mask" da Yellow Magic Orchestra, após ouvir a versão instrumental do grupo japonês, e "Best of Joy" era uma das várias canções que ele planejava continuar gravando em Londres, durante sua temporada de concertos na Arena O2.
As três faixas de Riley exigiram vários ajustes. Para "Hollywood Tonight", ao estilo "Billie Jean", ele escreveu uma ligação falada para ser "do tipo que ele (Jackson) faria em uma canção como 'Dangerous'". Em "Breaking News", Riley acrescentou todo um arranjo instrumental "para tornar tudo empolgante".
50 Cent era a escolha do próprio Jackson para participar da canção e ele foi orientado pelas próprias anotações de Jackson na partitura. "Ele veio, fez o que faz e a levou em outra direção", diz Riley, "e o resultado é incrível".
Akon, que colaborou na edição de 25º aniversário de "Thriller", já estava trabalhando em "Hold My Hand" quando Jackson o convidou para participar de seu novo álbum. A canção aparentemente se encaixava no tema sobre o qual Jackson queria cantar e Akon sugeriu que ele ficasse com ela. "A canção estava basicamente finalizada", lembra Akon, "mas a interpretação dele cria um ambiente diferente, uma outra vibração".
Cirque du Soleil de Jackson
Algumas das canções de "Michael", incluindo "Hold My Hand" e a colaboração com Kravitz, que conta com Dave Grohl do Foo Fighters na bateria, vazaram na internet nos últimos anos e a equipe de Jackson tem sido perseguida por alegações de que a voz dele não é original. Um imitador italiano de Jackson até mesmo disse para um tabloide britânico que ele gravou secretamente algumas das canções na Suíça.
Howard Weitzman, um advogado do espólio de Jackson, acabou escrevendo uma carta amplamente divulgada detalhando o processo de autenticação, que incluiu sessões de audição com produtores, engenheiros e músicos, assim como dois musicólogo forense. A Sony Music emitiu uma declaração dizendo que tinha "completa confiança de que os vocais no álbum são do próprio (Jackson)".
O mais incomum dos projetos póstumos de Jackson certamente é o show do Cirque du Soleil, que fará turnê em 2012 adentro. "Sempre achamos que era importante ter um show ao vivo que representasse Michael, sua música e o que ele teria feito", diz Branca. "Muitas pessoas ficaram decepcionadas por não terem visto o show 'This Is It'".
"Michael Jackson: The Immortal" está sendo escrito e dirigido por Jamie King, que trabalhou com Jackson, Madonna, Prince, Britney Spears e outros. Ele passou cinco meses desenvolvendo o conceito do show, com a escolha do elenco no final de 2010 e os ensaios marcados para o início de 2011.
O espetáculo multimídia de 90 minutos vai incorporar mais de 50 artistas e "grandes telas de vídeo" situadas ao redor do palco, exibindo "imagens icônicas de Michael, Michael Jackson na tela fazendo o que faz, como só ele pode fazer", diz King. "Vamos fazer algo grande, porque Michael teria feito de modo grandioso", diz King. "É uma grande celebração do homem, sua lenda e sua imortalidade. Apesar de ele não estar lá fisicamente, você o sentirá de modo espiritual e emocional, devido ao que você verá e ouvirá", garante.
O show provavelmente incorporará algumas das poesias de Jackson, assim como muitas de suas canções. Assim como nos shows anteriores do Cirque du Soleil dedicados aos Beatles e Elvis Presley, a música será remixada, combinada e reimaginada de formas diferentes. "Nós asseguraremos que teremos 'Beat It' (1982), 'Bad' (1987) e os grandes sucessos", diz King, "assim como forneceremos algumas surpresas, faixas inéditas que as pessoas ainda não ouviram".
Mas Branca reitera que qualquer material "novo" de Jackson utilizado no show --e em quaisquer futuros lançamentos-- estará sujeito aos mesmos testes de legitimidade utilizados no álbum "Michael". "Nós nunca lançaríamos música que não representasse Michael como um artista", diz Branca. "Nós não faríamos isso com ele, conosco ou com os fãs".
*Gary Graff é um jornalista free-lance baseado em Beverly Hills, Michigan

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

Eminem tem disco mais vendido de 2010 nos Estados Unidos

  • Eminem durante show no evento F1 Rocks no Jockey Club, em São Paulo (05/11/2010)

    Eminem durante show no evento F1 Rocks no Jockey Club, em São Paulo (05/11/2010)

O disco "Recovery", de Eminem, foi o mais vendido nos Estados Unidos em 2010, com 3,4 milhões de unidades comercializadas desde o lançamento, em junho, de acordo com dados da Nielsen SoundScan, empresa que audita a venda de discos no país.

Em segundo lugar aparece o grupo country Lady Antebellum, que vendeu 3,1 milhões de cópias do disco "Need You Now". "Speak Now", de Taylor Swift, ficou em terceiro, com 2,96 milhões. "My World 2.0", de Justin Bieber, e "The Gift", de Susan Boyle, aparecem em quarto e quinto lugares, respectivamente.
A lista dos 10 discos mais vendidos tem ainda "The Fame", de Lady Gaga; "Soldier of Love", de Sade; "Thank me Later", de Drake; "Raymond V Raymond", de Usher, e "Animal", de Ke$ha.
Enquanto Eminem lidera a lista de álbuns mais vendidos no ano passado, seu dueto com Rihanna em "Love The Way You Lie" foi a terceira música mais vendida nos Estados Unidos em 2010.
A lista de canções é liderada por Katy Perry e Snoop Dogg com "California Gurls", que vendeu 4,4 milhões de unidades. Em seguida aparece "Hey, Soul Sister", do Train, com 4,3 milhões de cópias comercializadas. Completam o top 5 'Dynamite", de Taio Cruz, e "Airplanes", de B.o.B.
Mercado britânico
Na Grã-Bretanha, o disco mais vendodp de 2010 foi "Progress", do Take That, com 1,8 milhão de cópias vendidas. O álbum é o primeiro da banda desde 1995 a ter a participação do vocalista Robbie Williams.
O single mais vendido no ano passado foi "Love The Way You Lie", de Eminem e Rihanna, com 854 mil unidades, de acordo com dados da Official Charts Company, que compila as paradas de sucesso britânicas.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

"Estou animada para dividir o palco com Amy Winehouse", diz Janelle Monáe

No mês passado correu pela internet um boato que a cantora inglesa Amy Winehouse não queria que Janelle Monáe fizesse a abertura de seus shows no Brasil.

Ela estaria se sentindo ameaçada pelo sucesso de Monáe, queridinha da crítica, que teve o último disco "The ArchAndroid" --uma mistura de funk e ficção científica-- nas listas de melhores de 2010 dos principais veículos de comunicação do mundo e duas indicações ao Grammy deste ano.

Desde o lançamento do último álbum de Amy Winehouse, "Back to Black" de 2007 (e ganhador de cinco prêmios Grammys em 2008), a cantora, que já foi a hypada musical da vez, tem aparecido, por causa das drogas, mais em tabloides do que em publicações especializadas.

"O que foi que ela disse?", indaga, curiosa, Janelle Monáe durante a entrevista por telefone à Folha.

Mas não perde tempo para negar que exista qualquer polêmica entre as duas. "Amy é fantástica e tem muitos fãs. Estou animada para dividir o público com ela", diz Monáe.

E não descarta a possibilidade de dividir até o palco com a inglesa em algum dos cinco shows que elas farão no Brasil. As duas vão se apresentar em Florianópolis, São Paulo, Rio e Recife.

Jean-Christophe Bott/Efe
A cantora norte-americana Janelle Monáe em show no Festival de Jazz de Montreux, na Suíça
A cantora norte-americana Janelle Monáe em show no Festival de Jazz de Montreux, na Suíça

CONTRAMÃO

Monáe, que tem 25 anos recém-completos, parece ir na contramão de outras cantoras que fazem a mistura moderna e pop de funk e soul, como a própria Winehouse ou mesmo cantoras do tipo de Rihanna, Beyoncé ou a loira Duffy.

O estilo dela tem bastante energia, mas sem movimentos sensuais, à moda dos clipes da MTV.

Monáe explica que aprendeu a cantar e a dançar na igreja que frequentava com a avó no estado norte-americano do Kansas. "Foi minha avó que me ensinou tudo o que sei", diz.

Porém, hoje em dia, ela se diz reticente em relação à religiosidade. "Eu amo religiosamente e Deus é amor, é só isso o que eu tenho a dizer", explica, sucinta.

A marca registrada das apresentações de Monáe é a combinação de terninho preto, camisa branca, sapato bicolor e o topete em riste.

Entre as influências da cantora norte-americana estão David Bowie, James Brown (1933-2006) e Michael Jackson (1958-2009).

Este último é uma das mais importantes, de acordo com ela mesma, tanto na produção de música quanto nas apresentações ao vivo.

"Michael foi um professor para todo mundo e busco aprender tudo o que ele ensinou", afirma na entrevista.

SUCESSO NA INTERNET

Monáe avisa que o público brasileiro não deve esperar uma performance energética como a que deixou a audiência americana (e do resto do mundo via YouTube) de queixo caído no programa de David Letterman em maio passado, no lançamento de "The ArchAndroid".

A apresentação na TV americana foi vista na internet mais de 500 mil vezes.

"Eu não tento recriar uma experiência. Mas os brasileiros podem esperar do show minha recriação de diversas experiências maravilhosas", explica Monáe.

JANELLE MONÁE E AMY WINEHOUSE
QUANDO dia 15/1, às 18h
ONDE Arena Anhembi (av. Olavo Fontoura, 1209; tel.0/xx/11/ 4003-1527)
QUANTO de R$ 200 a R$ 500
CLASSIFICAÇÃO 16 anos


Comentário: Muitooo show de bola essa menina.



  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

Amy Winehouse chega ao Rio e hospeda-se em suíte panorâmica de hotel de luxo

AgNews

Amy Winehouse chega ao Hotel Santa Teresa, no Rio de Janeiro (5/1/11)

Por volta das 9h desta quarta-feira (5), Amy Winehouse chegou ao luxuoso Hotel Santa Teresa, na região central do Rio de Janeiro. A cantora fez o check in e foi direto para a suíte Loft, localizada no último andar e que tem vista panorâmica. A diária custa R$ 2 mil. Segundo a assessoria de imprensa do hotel, a inglesa escolheu o lugar justamente por ser situado em um bairro tranquilo.

Entre os luxos da suíte, está uma luneta oferecida a hóspedes VIPs para que eles possam desfrutar da vista para a Baía de Guanabara, as serras de Petrópolis e da Teresópolis, além do Morro da Providência e a favela da Mangueira. Além do quarto, a suíte tem uma sala de estar decorada com móveis de designers premiados.

FONTE: Uol

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

Shakira inicia o ano com o lançamento do single "Sale El Sol"

Reuters


A cantora colombiana Shakira iniciou o novo ano com o lançamento do single "Sale El Sol", o segundo do álbum de mesmo nome apresentado no ano passado, informou nesta terça-feira o selo fonográfico.

A música, que já se encontra disponível na loja virtual iTunes, foi composta por Shakira e seu amigo e colaborador Luis Fernando Ochoa, quem trabalhou com a artista desde o começo de sua carreira.

"Acho que dentro de cada um de nós há um sol que nunca se extingue... e esta canção é evidência disso", disse em comunicado Shakira, quem dedicou "Sale El Sol" ao cantor argentino Gustavo Cerati durante seu show no Rock in Rio Madrid no ano passado.

Cerati, antigo líder da dissolvida banda Soda Stereo, permanece hospitalizado por causa de um acidente vascular cerebral (AVC) que sofreu em maio passado durante um show em Caracas.

No novo álbum, Shakira apresenta seu "lado romântico e roqueiro", mas também sua vertente "mais latina".

"Sale El Sol" se manteve líder por dez semanas consecutivas nas vendas do Soundscan latino dos Estados Unidos.

Comentários:
Amo tudo dela bá. k

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

Promotor diz que médico falhou na morte de Michael Jackson

EFE

O promotor David Walgren garantiu nesta terça-feira, na audiência preliminar sobre o julgamento de Conrad Murray, o médico de Michael Jackson, que ocorreram várias falhas de procedimento que levaram à morte do rei do pop.

A audiência preliminar na Corte Superior de Los Angeles decidirá se existem suficientes evidências para julgar Murray, acusado de homicídio culposo de Michael Jackson, morto em 25 de junho de 2009, aos 50 anos, após receber um forte sedativo em sua mansão de Beverly Hills.

Segundo o promotor David Walgren, o doutor Murray não chamou o serviço de emergência (911) de imediato e também não informou aos paramédicos o que havia feito com a vítima.

Murray, acusado de administrar em Jackson uma dose excessiva de sedativos, teria ainda errado no procedimento de reanimação do rei do pop, afirmou Walgren no tribunal.

"Na opinião de nossos especialistas em medicina, está claro que houve um desvio no nível da atenção médica que se espera", destacou Walgren.

Na semana passada, Walgreen revelou que a defesa de Murray insistiria na "teoria do suicídio de Michael Jackson".

Entre os depoentes desta terça-feira estava o assistente pessoal do cantor, Michael Williams, que contou como recebeu uma mensagem de Murray "desesperado", pedindo que fosse à mansão de Jackson.

Com o corpo do cantor ainda sobre a cama, Williams revelou que recebeu um estranho pedido do médico: "o senhor Jackson tinha um creme em seu quarto que gostaria que ninguém visse. Pode pedir a um dos homens (da segurança) que volte à casa e o recupere"?

Jackson "acabara de morrer e esta era a última coisa que alguém poderia pensar", disse Williams na audiência.

As audiências preliminares, que poderão durar até duas semanas, em Los Angeles, ocorrem após a família Jackson reapresentar a ação civil contra o doutor Murray, argumentando que houve negligência na morte do artista.

Na ação, a família alega que Conrad Murray, um especialista em cardiologia, ficou por 47 minutos conversando ao telefone enquanto Jackson morria de overdose de analgésicos.

O processo também questiona o médico pessoal de Jackson pelo débil estado de saúde do astro pop, que sofria de anemia, pneumonia crônica e bronquite crônica, um quadro que contribuiu para sua morte.

Comentário:
Só esperamos justiça nesse caso!

Fonte: Uol

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

Foo Fighters encerra gravação de novo disco e diz que "não há uma balada sonolenta"

Foo Fighters em estúdio ao finalizar sétimo disco da carreira (03/01/2011)


O Foo Fighters encerrou nesta segunda-feira (03) as gravações de seu novo disco, ainda sem data de lançamento definida. Em entrevista à BBC Radio One, Dave Grohl disse que o álbum tem "11 canções e, do início ao fim, não tem uma balada sonolenta".
A banda postou em sua página no Twitter uma foto no estúdio caseiro de Grohl com a mensagem: "senhoras e senhores, nós oficialmente terminamos. Champanhe, alguém?" Na imagem estão os integrantes do Foo Fighters ao lado do produtor Butch Vig (responsável por "Nevermind", do Nirvana), do antigo guitarrista Pat Smear, de Emily Lazar que masterizou o álbum, e outros profissionais que trabalharam na produção do disco.
Pouco antes, a banda já havia divulgado um vídeo com dez segundos da faixa "White Limo", que já foi apresentada em seus shows, e que começa com berros de Dave Grohl. No ano passado, o vocalista adiantou que este disco seria o trabalho "mais pesado" da banda.
O trabalho ainda não tem título definido, mas, segundo a BBC, há rumores de que possa se chamar "Back And Forth". O álbum é o sucessor de "Echoes Silence Patience & Grace" (2007).

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

"Mormaço" na bateria.

João Barone, do Paralamas do Sucesso, ensina como tocar "Mormaço" na bateria; assista:

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS